sábado, 27 de novembro de 2010

VIVER PARA SEMPRE.


Nós somos jovens hoje e os futuros empresários, médicos, juízes, engenheiros, advogados e etc de amanhã… Hoje o mundo não nos leva tão a sério afinal somos jovens ainda, inconseqüentes,sem nada na cabeça,imaturos, ou qualquer outra palhaçada da qual querem nos caracterizar. Mais queremos sempre deixar claro a eles – os adultos – que estão enganados, que sabemos tomar nossas decisões e que sabemos exatamente o que queremos. E quando eles nos dizem que não sabemos, daí vem a rebeldia a vontade de sumir,de fazer tudo que eles reprovam para provocar para calar a voz deles. Mais não vai ser assim, com meninas de 13 anos grávidas, e meninos de 12 se drogando que vamos calar a voz deles. Eles – os adultos – Já passaram por tudo isso, que hoje nós julgamos ser tão nosso, vivemos em um mundo onde a pobreza persiste em chegar, onde a pessoas com condições desumanas de vida, pessoas que não tem o que comer de verdade, falar isso se tornou tão superficial não é mesmo?
Um dia desses eu estava andando pelas ruas, então um senhor, mal cuidado e provavelmente sem um lugar no mundo me parou e me perguntou as horas, eu estava tão centrada em meu mundinho, em minhas musicas no mp4 que quase não notei sua presença, é assim que fazemos? É assim que queremos ser levados a sério? Mais então eu tirei os fones de ouvido e respondi que estava sem relógio, então ele estendeu a mão para mim, a mão dele estava aparentemente suja mais eu não me importei, segurei firme a mão daquele senhor, por que ele é humano independente de suas condições de vida, com seus olhos brilhando ele disse “Vai com Deus garota” e sorriu, sabe-se la quem faria isso por ele mais uma vez. Nós cobramos de políticos e de outras pessoas isso, mais ao invés de cobrarmos deveríamos agir.
Nunca é cedo de mais para fazer o bem, podemos provar que nossa juventude não esta perdida, podemos ser levados a sério por que nós somos o coração a alma daqueles que não tem tempo mais para sentir o que sentimos, os adultos já apanharam muito da vida e alguns deles perderam essa fé, essa vontade de agir que nós temos dentro de nossos corações, vamos levantar dessa cadeira de um computador, sair do sofá da televisão, tirar os fones de ouvido, desligar os celulares e observar o mundo de miséria,fome e tristeza que estamos vivendo. Nem tudo é tão lindo quanto a televisão mostra, eu sei que não podemos mudar o mundo amanhã, mais se lutarmos de coração, com nossa alma e dedicarmos inteiramente a fazer o bem, vamos conseguir tudo que queremos, nada melhor que um sorriso sincero, no meio de tanta falsidade.
O dinheiro pode comprar o mundo inteiro, mais não pode comprar a vida. O dinheiro pode comprar a igreja mais não pode comprar Deus. Reflita, levante-se, chegou a hora de agir e existem pessoas que estão esperando por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário