quinta-feira, 4 de novembro de 2010

-

Viviane era uma garota de apenas 15 anos, mais com experiências de alguém de 20.Apesar de não ter condições financeiras sua família sempre esteve ao seu lado e dando o melhor que podiam a ela.Mas, pelo fato de não poder ter tudo aquilo que suas amigas tinham, achava que era culpa de seu pai por não trabalhar.
Seu pai, já era um senhor de idade com 70 anos, aposentando e sua renda não passava de 200 reais por mês.Tinha 3 filhos, Viviane era a caçula e o mais velho estava preso em uma cadeia muito distante de onde morava.
Com 16 anos Viviane conheceu o tráfico através de alguns ‘amigos’, achou que através deles podia conhecer um mundo que no entanto jamais descoberto, um mundo de riquezas ,onde se poderia ter tudo aquilo que sonhava.
Todos os dias acordava as 3 horas da tarde, almoçava e ia para a rua e só voltava as 4 da manha do outro dia.
Ninguém sabia onde Viviane ficava todo esse tempo, e ela não fazia questão de falar.
Com essa rotina, tinha dias que Viviane não dormia em casa, ficava 1 semana sem voltar.
Seus pais ficavam muito preocupados, mais não adiantava tanta preocupação, pois Viviane para eles já estava bem grande para decidir o que fazia da sua vida. – ai que se enganavam- Depois de 3 meses fora de casa, Viviane chega em sua casa com a mão na barriga e um papel na mão dizendo que esperava um filho, e que iria abortar-lo.
Seus pais acharam isso absurdo, mais não podiam dar palpites sobre as opiniões dela.
Depois de entrar para o trafico, abortar um filho , expulsaram Viviane de casa , pois não agüentavam mais passar por aquela aflição.
Sem ter pra onde ir, Viviane pegou tudo o que tinha em casa , colocou em uma mochila, saio para fora de casa e disse que iria voltar, e que era para eles orarem para que ela não voltasse, porque se voltasse não iria haver mais vida naquela casa.
Por 1 ano Viviane morou na rua, e fez muitos ‘amigos’e a cada dia mais ficava viciada no craque e mais e mais emagrecia.
Depois de tanto gastar com drogas,seu dinheiro acaba e vê que é a hora de voltar para casa.
No dia em que completa 17 anos chega em casa , e é mal recebida.Com pauladas nas costas pelo seu irmão do meio e era impedia de entrar, sem ter o que fazer Viviane abre sua mochila e tira uma ponto 40 ( uma pistola) e atira na cabeça de seu pai.Sua mãe pasma começa a gritar , Viviane corre abre a gaveta onde sua mãe guardava suas economias,pega todo o dinheiro e sai correndo.
Dias depois chega noticias que seu pai havia morrido e que a policia estava á sua procura. Viviane se desespera, sem saber o que fazer, pra onde ir e já sem dinheiro,sem comida, sem pessoas do seu lado resolve se dar para conseguir dinheiro.
Então ela passa a fazer programas e a ganhar altas quantias, e reconquistar algumas ‘amizades’.
Pensando que tudo estava bem, Viviane resolveu tirar umas ‘férias’.
Foi para Londres passar 1 mês, com o visto falso foi barrada no aeroporto e foi pega pela policia.
Presa, numa sela separada das demais, Viviane para pra pensar na sua vida, e com orgulho no coração não se arrepende de nada.
Depois de 3 noites na cadeia, pagam sua fiança.Não sabia quem havia pagado ,pois pediram que não falasse, Viviane foi embora feliz da vida (sem ter pra onde ir ).
Ela volta para sua casa, e vê tudo abandonado, sem ninguém ela aproveita e se hospeda ali.
Dias depois ela recebe outras noticias, em que seu irmão iria ser solto, e que sua mãe passara mal no hospital.
Viviane não liga para nada, e a noite seu irmão chega pergunta onde estara seu pai e sua mãe. Sem medo diz que havia matado seu pai e que sua mãe estava muito doente e internada.Imediatamente seu irmão corre até o hospital para ver sua mãe.
Viviane sem ligar pra nada fica em casa cheirando suas ultimas pedras.
Seu irmão chega com a noticia que sua mãe queria falar com Viviane, e sem escolha ela vai até o hospital.
Chegando lá ,sem entender nada , MUITO loca Viviane presta atenção nas coisas que sua mãe fala :
- Apesar de você não merecer ser chamada de filha , FILHA , estou a beira da morte, vou me encontrar com seu pai, e antes disso acontecer quero que saiba que o motivo pelo qual seu pai não podia trabalhar, nem fazer bicos era que ele tinha um tumor maligno e que com 73 anos era hora de ele morrer , por isso ninguém o contratara. E você adiantou a morte dele , eu no momento fiquei com muita raiva, pois seu pai fazia o que podia para ter comida em casa.Sabe aqueles dinheiros que você ganhava ao fazer serviços ? Seu pai vendia drogas para poder te dar todo aquele dinheiro pra conseguir ser feliz , já que em casa você não encontrava felicidade.E quando o dinheiro acabou foi quando seu pai estava sentindo falta de você e sabia que você iria voltar , mais foi ai que seu coração amadureceu e acabou com a vida de seu pai.O dinheiro que sobrou EU paguei sua fiança, e agora eu , aqui doente , peço perdão por tudo aquilo que não pude te dar, e toda a educação que te faltou.Apesar de tudo aquilo que você fez, eu te amo e te perdôo , porque você tomou suas escolhas de acordo com suas condutas.Eu te amo e saiba que mesmo longe , estarei com você.
  Alguns minutos depois, o coração de sua mãe bate pela ultima vez, e ela morre com uma lagrima em seu rosto.
Viviane entende que até aquele momento havia perdido tudo, e não restava mais nada.
A única coisa que poderia fazer é seguir a vida e reconstituir uma família, pois sabia que sua mãe estaria sempre do teu lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário